Reunião de trabalho IFCE e STENDEN University

O PPGER participou da reunião de trabalho entre IFCE e Universidade de Stenden, Holanda, que aconteceu dia 14-04-2016 no Campus Fortaleza. O evento foi organizado pela reitoria do IFCE, representada pelo Magnífico Reitor Prof. Virgílio Araripe, o assessor de relações internacionais, Prof. Gutenberg Albuquerque e pelo pró-reitor de pesquisa, Prof. Auzuir Ripardo.

Abertura IFCE Stenden
Da esquerda para a direita: Prof. Guttemberg, Prof. Virgílio e Prof. René Lean

Na oportunidade o Coordenador do PPGER, Prof. Geraldo Ramalho, apresentou o programa de mestrado para os convidados René Lean (School of Media and Technology), Rudy Folkersma e Jan Jager (Green PAC – Polymer Application Centre), membros da universidade de Stenden. Foram identificadas várias oportunidades de parceria nas diversas linhas de pesquisa do programa, inclusive com a possível participação de pesquisadores de Stenden como membros das bancas de defesa do mestrado, a convite do coordenador do PPGER.

Também estiveram presentes os coordenadores dos demais programas de pós-graduação do IFCE, dentre eles, Prof. Daniel Xavier (PPGET) e Wendell Rodrigues (PPGCC). O PPGER considera essa ação mais um avanço na busca por parcerias e internacionalização do programa.