Desafio PPGER para estudantes de graduação do campus Maracanaú

O desafio PPGER para a graduação é uma ação promovida e coordenada pelo PPGER, com apoio dos coordenadores dos cursos de graduação do campus Maracanaú e dos professores das disciplinas relacionadas.

Essa ação visa inserir o aluno de graduação em algumas atividades relacionadas às linhas de pesquisa do programa de mestrado em energias renováveis. Neste primeiro desafio, o público alvo são os alunos de graduação com conhecimento de linguagem programação de computadores.

O objetivo é implementar de forma computacionalmente eficiente um algoritmo clássico, bastante utilizado na área de processamento digital de imagens e reconhecimento de padrões. Os participantes com melhor classificação poderão pleitear a pontuação de seus trabalhos nas disciplinas enumeradas no desafio. A forma de bônus fica a critério dos professores das disciplinas.

Para mais informações e para acompanhar o resultado do desafio, acesse a página do 1o. desafio PPGER para a graduação.

O email oficial para dúvidas e sugestões é ppger.ifce+desafio@gmail.com.