As cotas de bolsa do Mestrado Acadêmico em Energias Renováveis do PPGER/IFCE serão disponibilizadas à medida que as mesmas forem cedidas por órgãos de fomento (CAPES, FUNCAP, CNPq, entre outras). Deste modo, à medida que as bolsas forem cedidas ao PPGER, as mesmas serão cedidas por ordem de classificação em lista divulgada no site.

Observação 1: Todos que se matriculam no PPGER como candidatos à bolsa estão relacionados em ordem decrescente de pontuação, conforme regras específicas.

Observação 2: Por decisão do conselho de pós-graduação do PPGER, as bolsas serão concedidas à aqueles que, a priori, não possuem vínculo empregatício. Deste modo, os que se inscreveram que possuem qualquer tipo de vínculo com empresa pública ou privada ficarão na lista de espera.

Observação 3: As bolsas serão concedidas conforme ordem de classificação à medida que forem disponibilizadas para o PPGER/IFCE. Até o presentes momento, o PPGER possui cotas de bolsas disponibilizadas pela FUNCAP e CAPES para atender a lista de demanda. A secretaria do PPGER entrará em contato com os alunos contemplados para que os mesmos apresentem a documentação necessária para implementação.