O aluno do PPGER interessado em cumprir o requisito “Exame de Proficiência em Língua Estrangeira” deve se inscrever para a realização dos testes TOEFL ITP nas universidades federais da sua escolha, credenciadas como Centro Aplicador e que estejam com oferta disponível no momento, conforme lista disponível em http://isf.mec.gov.br/ingles/pt-br/universidades-parceiras.

No Ceará, a UFC é o Centro Aplicador. Para mais informações, acesse Inscrições para TOEFL ITP acontecem até 27 de julho; teste é gratuito.

As inscrições para o teste TOEFL ITP serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do site http://isfaluno.mec.gov.br/index/acesso/i/c. Não há cobrança de taxa de inscrição.

O sistema ficará aberto para a inscrição dos candidatos, observando a disponibilidade estabelecida pela IES parceira, de 12h00 do dia 11 de fevereiro de 2016 às 23h59 do dia 27 de julho de 2016, observado o horário oficial de Brasília – DF. O candidato poderá se inscrever uma única vez para realização do teste. O candidato poderá cancelar sua inscrição em até 3 (três) dias antes da execução de seu teste. Caso deseje submeter nova inscrição, terá de concorrer ao conjunto de vagas disponíveis naquele momento.