1a. Defesa de Mestrado do PPGER
Abertura do evento
Slider

O dia 25 de maio de 2016 é um marco para o PPGER e para o aluno FRANCISCO HOLANDA NUNES JÚNIOR, pela obtenção de aprovação por sua dissertação de mestrado  intitulada “USO DO PERCOLADO DE ATERRO SANITÁRIO COMO FONTE DE NUTRIENTES E SEUS EFEITOS NA FISIOLOGIA E BIOQUÍMICA EM PLANTAS DE GIRASSOL (Helianthus annuus L.)”. O presidente da banca examinadora e orientador Prof. Dr. Franklin Aragão Gondim, conduziu a seção, que contou também com a valiosa participação das professoras Dra. Valdineia Soares Freitas (campus Jaguaribe-IFCE) e Dra. Rosilene Oliveira Mesquita (UFC).

O evento foi aberto pelo coordenador do PPGER, Prof. Dr. Geraldo Ramalho, que destacou a importância dessa primeira defesa para a consolidação do mestrado que completa 2 anos em agosto. Dentre os convidados, o diretor geral do campus Maracanaú, Prof. Dr. Júlio César, comentou sobre a importância do mestrado para o campus e para a comunidade.

O Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação  e Inovação do IFCE e membro docente do PPGER, Prof. Dr. Auzuir Ripardo de Alexandria,  representou a reitoria da instituição, tendo realçado o apoio aos programas de pós-graduação do IFCE e o quanto este evento é importante para o reconhecimento do PPGER.

Também estiveram presentes na platéia docentes e alunos do mestrado e da graduação, lotando a sala de videoconferência onde foi realizada a defesa.

O Prof. Dr. Francisco Nélio Freitas, vice-coordenador do PPGER e chefe do Departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do campus Maracanaú, a bolsista de Pós-Graduação Dra. Simone Semionato e a secretária executiva do PPGER, Rafaely Alcântara, tiveram papel fundamental neste processo, garantindo seu êxito.

O Mestrado do PPGER é apoiado pela CAPES, CNPq e FUNCAP.