V Congresso Brasileiro em Gestão do Ciclo de Vida – “Gestão do Ciclo de Vida nos Trópicos”

Entre os dias 19 a 22 de setembro de 2016, será realizado em Fortaleza, o V Congresso Brasileiro em Gestão do Ciclo de Vida. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Ciclo de Vida (ABCV) e organizado pela Embrapa e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O tema da quinta edição do congresso é “Gestão do Ciclo de Vida nos Trópicos” e busca ampliar o debate sobre aplicação ou adaptação de metodologias de inventário de ciclo de vida (ICV) ou de avaliação de impactos de ciclo de vida (AICV) à realidade nacional ou de climas tropicais em outras regiões do mundo.

O objetivo geral do congresso é reunir estudantes, pesquisadores e profissionais que atuem ou estejam interessados no tema gestão pelo ciclo de vida para discutir aplicações de avaliação e gestão do ciclo de vida no Brasil e no mundo, como, por exemplo, inventário e avaliação de impactos, pensamento de ciclo de vida no planejamento estratégico, Life Cycle Design, compras sustentáveis, dentre outros.

Fonte: EMBRAPA