Recursos financeiros
O procedimento a seguir se refere às solicitações de recursos financeiros próprios do programa. Para outras fontes, encaminhar solicitação à direção do campus ao à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI).
O solicitante deve protocolar requerimento endereçado à coordenação do PPGER, com os seguintes dados:
Solicitante: Docente
- Compra de material permanente (capital) (consultar disponibilidade por email)
– Orçamento de pelo menos 3 fornecedores listando os mesmos itens (cada um com número, descrição, quantidade, valor unitário, valor total) e valor do orçamento já considerando o frete
– Forma de pagamento, preferencialmente com boleto ou cartão de crédito (depende da fonte de recursos)
– Justificativa para a compra
* a coordenação analisará o pedido para verificar a disponibilidade de recursos e a viabilidade da forma de pagamento - Compra de insumos (custeio) (consultar disponibilidade por email)
– Orçamento de pelo menos 3 fornecedores listando os mesmos itens (cada um com número, descrição, quantidade, valor unitário, valor total) e valor do orçamento já considerando o frete
– Forma de pagamento, preferencialmente com boleto ou cartão de crédito (depende da fonte de recursos)
– Justificativa para a compra
* a coordenação analisará o pedido para verificar a disponibilidade de recursos e a viabilidade da forma de pagamento
- Pagamento de publicação científica em revista Qualis B2 ou superior (consultar disponibilidade por email)
– Nome completo, RG e CPF
– Comprovante de aceitação do artigo (excepcionalmente poderão ser aceitos comprovante de submissão do artigo)
– Cópia do artigo
– Dados completos do evento (indicar qual a sociedade científica apoia o evento, instituição organizadora, período, local)
– Para pagamento pelo PPGER: Boleto/Nota fiscal e recibo identificando o nome do projeto e do PPGER na descrição
– Para restituição: Comprovante do pagamento realizado com recibo e identificação do pagador (Nome e CPF)
* a coordenação analisará o pedido para verificar a disponibilidade de recursos e a viabilidade da forma de pagamento
- Pagamento de inscrição em evento (consultar disponibilidade por email)
– Nome completo, RG e CPF
– Comprovante de aceitação do artigo (excepcionalmente poderão ser aceitos comprovante de submissão do artigo)
– Cópia do artigo
– Dados completos do evento (indicar qual a sociedade científica apoia o evento, instituição organizadora, período, local)
– Boleto a pagar (desde que haja tempo hábil) ou comprovante de pagamento realizado para ressarcimento
– Comprovação do custeio de passagens e diárias
* a coordenação analisará o pedido para verificar a disponibilidade de recursos e a viabilidade da forma de pagamento - Passagens e diárias (consultar disponibilidade por email)
– Nome completo, RG e CPF
– Comprovante de aceitação do artigo (excepcionalmente poderão ser aceitos comprovante de submissão do artigo) ou carta-convite para evento comprovadamente de interesse do PPGER
– Cópia do artigo (no caso de viagem para apresentação de trabalhos)
– Dados completos do evento (indicar qual a sociedade científica apoia o evento, instituição organizadora, período, local)
– Número de protocolo e cópia da solicitação de afastamento à direção do campus (para viagens ao exterior)
* a coordenação analisará o pedido para verificar a disponibilidade de recursos e a viabilidade da forma de pagamento
Fontes de Recursos e Formas de Movimentação
- PROINFRA PPG / PRPI – movimentação por cheque do docente coordenador do projeto.
- PROAP / CAPES – movimentação pela rotina financeira do Campus.
- PROINFRA / FUNCAP – movimentação por cartão de débito do docente coordenador do projeto.
- CNPq – movimentação por cartão de crédito do docente coordenador do projeto.
Secretaria do PPGER. E-mail: ppger@ifce.edu.br
Após o envio de todas as informações necessárias, você receberá uma resposta com o documento solicitado.
Secretaria do PPGER
ppger@ifce.edu.br