O procedimento a seguir se refere às solicitações de recursos financeiros próprios do programa. Para outras fontes, encaminhar solicitação à direção do campus ao à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI).

O solicitante deve protocolar requerimento endereçado à coordenação do PPGER, com os seguintes dados:

Solicitante: Docente

  • Compra de material permanente (capital) (consultar disponibilidade por email)
    – Orçamento de pelo menos 3 fornecedores listando os mesmos itens (cada um com número, descrição, quantidade, valor unitário, valor total) e valor do orçamento já considerando o frete
    – Forma de pagamento, preferencialmente com boleto ou cartão de crédito (depende da fonte de recursos)
    – Justificativa para a compra
    * a coordenação analisará o pedido para verificar a disponibilidade de recursos e a viabilidade da forma de pagamento
  • Compra de insumos (custeio) (consultar disponibilidade por email)
    – Orçamento de pelo menos 3 fornecedores listando os mesmos itens (cada um com número, descrição, quantidade, valor unitário, valor total) e valor do orçamento já considerando o frete
    – Forma de pagamento, preferencialmente com boleto ou cartão de crédito (depende da fonte de recursos)
    – Justificativa para a compra
    * a coordenação analisará o pedido para verificar a disponibilidade de recursos e a viabilidade da forma de pagamento
  • Pagamento de publicação científica em revista Qualis B2 ou superior (consultar disponibilidade por email)
    – Nome completo, RG e CPF
    – Comprovante de aceitação do artigo (excepcionalmente poderão ser aceitos comprovante de submissão do artigo)
    – Cópia do artigo
    – Dados completos do evento (indicar qual a sociedade científica apoia o evento, instituição organizadora, período, local)
    – Para pagamento pelo PPGER: Boleto/Nota fiscal e recibo identificando o nome do projeto e do PPGER na descrição
    – Para restituição: Comprovante do pagamento realizado com recibo e identificação do pagador (Nome e CPF)
    * a coordenação analisará o pedido para verificar a disponibilidade de recursos e a viabilidade da forma de pagamento
  • Pagamento de inscrição em evento (consultar disponibilidade por email)
    – Nome completo, RG e CPF
    – Comprovante de aceitação do artigo (excepcionalmente poderão ser aceitos comprovante de submissão do artigo)
    – Cópia do artigo
    – Dados completos do evento (indicar qual a sociedade científica apoia o evento, instituição organizadora, período, local)
    – Boleto a pagar (desde que haja tempo hábil) ou comprovante de pagamento realizado para ressarcimento
    – Comprovação do custeio de passagens e diárias
    * a coordenação analisará o pedido para verificar a disponibilidade de recursos e a viabilidade da forma de pagamento
  • Passagens e diárias (consultar disponibilidade por email)
    – Nome completo, RG e CPF
    – Comprovante de aceitação do artigo (excepcionalmente poderão ser aceitos comprovante de submissão do artigo) ou carta-convite para evento comprovadamente de interesse do PPGER
    – Cópia do artigo (no caso de viagem para apresentação de trabalhos)
    – Dados completos do evento (indicar qual a sociedade científica apoia o evento, instituição organizadora, período, local)
    – Número de protocolo e cópia da solicitação de afastamento à direção do campus (para viagens ao exterior)
    * a coordenação analisará o pedido para verificar a disponibilidade de recursos e a viabilidade da forma de pagamento

 

Fontes de Recursos e Formas de Movimentação

  • PROINFRA PPG / PRPI – movimentação por cheque do docente coordenador do projeto.
  • PROAP / CAPES – movimentação pela rotina financeira do Campus.
  • PROINFRA / FUNCAP – movimentação por cartão de débito do docente coordenador do projeto.
  • CNPq – movimentação por cartão de crédito do docente coordenador do projeto.

 

Secretaria do PPGER. E-mail: ppger@ifce.edu.br

 

 

Após o envio de todas as informações necessárias, você receberá uma resposta com o documento solicitado.

Secretaria do PPGER
ppger@ifce.edu.br