Estão abertas, até 22 de julho, as inscrições para a 3ª edição do Curso Geral de Propriedade Intelectual a Distância – DL 101P BR, oferecido pelo INPI em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual – OMPI.

O objetivo é apresentar uma visão geral sobre diversos temas relativos à propriedade intelectual, com enfoque na legislação brasileira, como: Direitos Autorais, Patentes, Marcas, Indicações Geográficas, Desenhos Industriais, Proteção de Novas Variedades Vegetais/Cultivares, Concorrência Desleal, Informação Tecnológica, Contratos de Tecnologia e Tratados Internacionais.

O curso online, carga horária de 75 horas, é gratuito e conta com tutoria de especialistas nacionais nos temas abordados.

Para participar, basta se inscrever diretamente no site de ensino à distância da OMPI, em: http://wipo.int/academy/pt/courses/rp_catalog/index.jsp. As vagas são limitadas.

DL-001 INTRODUÇÃO AO CURSO INICIAL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL (DL001P16)
1 Dez 2015 – 31 Dez 2016

O curso de Introdução à Propriedade Intelectual (DL-001) tem carga horária de 3 horas. Apresenta os aspectos fundamentais da propriedade intelectual.

DL-101 CURSO GERAL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL – DL101PBR (DL101PBR16S3)
8 Ago 2016 – 29 Set 2016

O conteúdo deste curso de 75 horas foi desenvolvido por especialistas do INPI e inclui a legislação e estudos de caso brasileiros. Os temas apresentados são: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.

Mais informações: ead@inpi.gov.br

Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNCAP

Fonte: INPI oferece curso a distância sobre Propriedade Intelectual