O Programa de Pós Graduação em Energias Renováveis (PPGER) do Instituto Federal do Ceará esteve representado pela professora Marlene Pinheiro na 9ª Feira Internacional de Energias Renováveis, “All about Energy 2015”, que aconteceu em Fortaleza.

Marlene Pinheiro, que atua como professora bolsista da Capes no mestrado em Energias Renováveis, comandou um painel no evento sobre a escassez de mão de obra qualificada em energias renováveis, que também tratou sobre a pesquisa e desenvolvimento na área.

O “All about Energy” ocorreu entre 10 e 12 junho. A feira internacional reuniu pesquisadores, empresas e segmentos do setor público com o objetivo de discutir, planejar e compartilhar conhecimentos e experiências na área. Um momento fundamental para prospectar futuras parcerias.

Na ocasião, também foi feita uma ação de divulgação do Programa de Pós-Graduação em Energias Renováveis do IFCE, que é fruto de uma parceria entre os campi de Maracanaú, Fortaleza e Caucaia.

A ação de divulgação foi feita pelo corpo gestor do campus de Maracanaú, com a participação do professor Júlio César da Costa Silva, diretor-geral da unidade, do professor Nélio Freitas, chefe do departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do campus e do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Energias Renováveis, professor Pedro Pedrosa.

Para saber mais, acesse a página do IFCE Maracanaú.